Benen Chancey

    Olá, meu nome é Benen. Sou de Atlanta, Geórgia, e estudo geografia e português na Universidade da Geórgia (UGA). Quando cheguei à UGA, tinha que fazer aulas de uma língua estrangeira. Decidi aprender português sem uma razão clara, mas me sinto muito feliz agora porque estou aprendendo uma língua tão divertida e interessante. Aprender português abriu uma porta para culturas e histórias ricas das quais, antigamente, não sabia nada. 

Decidi participar do programa em Salvador exatamente porque queria saber mais sobre essas culturas. Além disso, também quero melhorar o meu português. Estar em Salvador, morar com uma família brasileira, visitar vários lugares e interagir com muitos falantes nativos de português são oportunidades de, simultaneamente, aprender sobre a cultura e a cidade e praticar português ao mesmo tempo. Aliás, é difícil praticar a língua mais cotidiana na sala de aula e entender como as pessoas falam o português na vida real.

Enquanto estou aqui, quero aprender e entender o ritmo da vida daqui. Estou muito interessado na história, música e arte também, então quero visitar museus também. Como estudante de geografia, também queria saber mais sobre o desenvolvimento da cidade e a sua realidade sociopolítica atual. Queria, por exemplo, entender mais a greve na Universidade Federal da Bahia. Por isso, quero fazer amigos brasileiros e compartilhar experiências e opiniões. Também espero ir para a praia, comer comida típica e falar muito português. Estou muito animado por ter a oportunidade de estar aqui em Salvador, aproveitando essa cidade incrível e histórica.


Comentários

  1. O ritmo da vida aqui é bem grooooovy, né?

    ResponderExcluir
  2. Que foto mais linda, Benen!

    Adorei a sua postagem. Que sorte que você decidiu estudar português para você poder estar aqui vivendo essa experiência única em Salvador. Eu espero que você logre tudo isso que você descreveu de conhecer as pessoas e as culturas aqui e entender melhor o contexto desse lugar tão diferente. Vai em frente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação ao Blog

Postagem 1—Bridget Goodman