Olá, meu nome é Benen. Sou de Atlanta, Geórgia, e estudo geografia e português na Universidade da Geórgia (UGA). Quando cheguei à UGA, tinha que fazer aulas de uma língua estrangeira. Decidi aprender português sem uma razão clara, mas me sinto muito feliz agora porque estou aprendendo uma língua tão divertida e interessante. Aprender português abriu uma porta para culturas e histórias ricas das quais, antigamente, não sabia nada. Decidi participar do programa em Salvador exatamente porque queria saber mais sobre essas culturas. Além disso, também quero melhorar o meu português. Estar em Salvador, morar com uma família brasileira, visitar vários lugares e interagir com muitos falantes nativos de português são oportunidades de, simultaneamente, aprender sobre a cultura e a cidade e praticar português ao mesmo tempo. Aliás, é difícil praticar a língua mais cotidiana na sala de aula e entender como as pessoas falam o português na vida real. Enquanto estou aqui, q...
Olá! Gostei muito do seu blog! O candomblé realmente é uma religião que possui uma história muito longa, pouca contada, mas cheia de cultura. O que você escreveu sobre a importância da música na religião foi muito informativo também - não sabia todos os nomes diferentes dos tambores usados e os papéis deles.
ResponderExcluirMarcel, você já foi à Cidade da Música? Lá tem uma sala com vários instrumentos de percussão, inclusive os instrumentos usados nas cerimônias do candomblé. Os músicos demonstram como tocar cada instrumento.
ExcluirHailey, você viu os comentários que Cris fez na sua primeira versão do texto? Ela pediu para você reorganizar seu texto, escrever mais sobre sua própria experiência, e incluir fontes para informações que não foram passadas durante as nossas aulas e visitas.
ResponderExcluir