Erin M. Postagem 2

 

Durante nossa viagem à Bahia, nós aprendemos muito sobre as religiões tradicionais aqui em Salvador. Uma das religiões mais interessantes é o Candomblé, que foi criado durante a época da escravidão aqui no Brasil. É uma mistura entre as práticas católicas e africanas e, por isso, é uma religião muito única. Por causa das restrições às religiões tradicionais das pessoas escravizadas, pessoas negras aqui em Salvador criaram o Candomblé. Eles queriam praticar as tradições africanas, mas, também, eles não queriam problemas por causa dessas práticas. Então, os deuses deles foram combinados com os santos católicos, e algumas práticas foram combinadas também. 

Hoje, o Candomblé ainda é praticado. Nós visitamos muitos lugares com conexões com essa religião, incluindo alguns templos. Uma das coisas mais interessantes para mim durante nossas visitas foi a conexão com o mundo natural. Especificamente, um dos templos foi construído ao redor de uma árvore que tem mais de cem anos. Na verdade, quando essa casa foi estabelecida, a escravidão ainda não tinha sido abolida. Essa árvore, e a casa também, tem muita história. Todos os deuses da religião do Candomblé têm origens naturais e, por causa disso, o mundo natural é muito importante. Eu também tenho uma apreciação pela natureza, então eu gosto muito dessa parte do Candomblé. 

Outras coisas que eu acho interessante sobre o Candomblé são as conexões com outras religiões aqui nas Américas, como o vodu. Embora os escravos tenham sido enviados para muitos lugares diferentes, por causa das histórias compartilhadas deles em África, religiões similares existem em muitos países diferentes. Aqui em Salvador existe o Candomblé, mas religiões com histórias africanas existem em outras cidades no Brasil e em outros países  também. Essas conexões entre as diferentes culturas são muito interessantes e mostram a evolução da cultura através da história. Candomblé, e essas outras religiões, são muito importantes para a conservação das culturas Africanas aqui nas Américas. 

Comentários

  1. Oi Erin! Eu também gostei muito de visitar as casas do Candomblé, mais especialmente, aquela casa que foi construída em volta da árvore, como ensina a foto. Eu realmente gostei de aprender sobre a profunda conexão deles com a casa e a árvore, e quanta história ela guarda. Também achei fascinante que a própria religião do Candomblé seja uma combinação do Catolicismo e das religiões africanas, e como eles poderiam representar suas próprias comunidades e histórias com o Candomblé.

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem, Erin! Gostei muito das suas reflexões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação ao Blog

Benen Chancey

Postagem 1—Bridget Goodman