Postagem #1 - Chantelle D'Silva


Oi, gente! Tudo bem? Meu nome é Chantelle D’Silva e sou americana, indiana, e canadense. Eu sou uma estudante na Universidade da Geórgia. Meu curso principal é Engenharia Mecânica. Estudo isso  porque eu gosto de aprender sobre matemática e física. Eu também gosto de pintar partes das máquinas. Eu sou de Buford, Geórgia, mas eu nasci em Windsor, Canadá. Agora, eu moro em Athens, Geórgia com meus amigos. Eu queria estudar português porque no verão passado, eu fui para Portugal. Durante meu tempo em Portugal, eu amei as pessoas, a cidade e, especialmente, o idioma. Eu acho que aprender um idioma novo é muito interessante porque eu só sei inglês. Por essa razão, eu decidi fazer aulas de português durante meu primeiro ano na UGA. Nas minhas aulas durante os semestres passados, eu gostei muito do programa de português. Os eventos culturais eram muito divertidos e gostosos. Também, os professores eram muito simpáticos, divertidos, inteligentes e eu queria aprender mais sobre o idioma. Eu decidi participar desse programa aqui em Salvador porque era uma oportunidade muito boa e especial. Durante minha visita eu quero aprender e falar mais português. Eu também quero aprender mais sobre a cultura brasileira como a comida, os tipos de dança e as pessoas. Eu estou muito animada para essa experiência porque é uma oportunidade nova na qual posso aprender mais sobre um idioma bonito, uma cultura bonita, e uma comida muito boa. Eu não posso esperar pelas aventuras que vou viver durante esse programa aqui em Salvador! Tchau! Até mais!


Comentários

  1. Oi Chantelle! Gostei muito de ler sobre sua trajetória com o português. Que maravilha que você já teve a oportunidade de viajar a Portugal. Gostaria de saber como é que o sua experiência no Brasil se compara com sua viagem a Portugal. Com certeza você ainda vai aprender muito mais sobre a cultura brasileira durante sua estadia aqui. Aproveite!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação ao Blog

Benen Chancey

Postagem 1—Bridget Goodman