Postagem 1—Bridget Goodman

Tudo bem? Eu sou Bridget. Eu sou de Atlanta, Geórgia, mas a maioria do ano, eu moro em Athens, Geórgia, porque eu sou uma estudante na Universidade da Geórgia (UGA). No outono, eu vou entrar no meu terceiro ano lá. Na faculdade, eu estudo jornalismo, literatura e português. 


No primeiro ano na faculdade, eu decidi estudar português porque antes de entrar na faculdade, eu já sabia que eu queria aprender uma nova língua de uma maneira bem intensa e imersiva. Quando eu aprendi sobre o programa de português na UGA, eu vi um programa que podia apresentar para mim a oportunidade para aprender uma nova língua de uma forma intensa e imersiva como eu queria.  


Com meus cursos principais, acho que é muito importante aprender uma nova língua. Em primeiro lugar, com uma nova língua, você pode acessar um mundo mais amplo com uma diversidade de ideias maior. Como uma estudante de português, acho que isso é ainda mais importante porque existe uma desigualdade de tradução grande entre português e inglês na qual muitas obras da literatura brasileira não são traduzidas para o inglês. Do mesmo jeito, acho que com uma aprendizagem de uma nova cultura e língua, você não somente vai entender as complexidades de uma nova língua melhor, mas você pode dar uma olhada mais crítica para sua própria cultura também.    


Nesse programa aqui em Salvador, estou animada para conhecer mais sobre a cultura brasileira, e especificamente a do nordeste e daqui, já que Salvador é uma cidade única. É uma coisa aprender sobre uma cultura na sala de aula, mas é outra experienciar uma cultura na sua vida diária. Quero aprender mais sobre a vida diária das pessoas que moram aqui—por exemplo, como é a cultura de tempo livre aqui diferente da dos EUA? A cultura da praia? O que fazem os estudantes quando as universidades federais estão em greve?


Adicionalmente, estou entusiasmada para melhorar minhas habilidades linguísticas em português porque aqui, vou ter mais interações com a língua na minha vida diária, vou escutar sotaques novos, e eu já estou aprendendo muitas palavras novas.


Comentários

  1. Oi Bridget! Eu acho que é muito bom que você queria aprender mais sobre a cultura do Salvador. Adicionalmente, eu tenho perguntas semelhantes sobre a cultura da cidade e as coisas que as pessoas fazem durante seu tempo livre. Eu não sabia que existia uma desigualdade de tradução entre português e inglês para livros que foi escrita em português. Então espero que no futuro eu possa ler livros originais que foram escritos em português também! Qual livro você quer ler no futuro?

    ResponderExcluir
  2. Oi Bridget! Eu gostei de que você falou sobre as vantagens para aprender uma nova língua. Eu também estou estudando jornalismo e eu concordo com seu pensamento como Portugês vai dar acesso de uma outra parte do mundo para você. Acho que esta viagem vai ajudar você a aprender mais sobre o mundo brasileiro e como essas informações vão ajudar os seus estudos! Você escreveu que você está estudando jornalismo e literatura também. Você acha que a sua compreensão do mundo brasileiro vai ajudar seu futuro mais em jornalismo ou literatura?

    ResponderExcluir
  3. Oi Brígida! Que fofo! Eu gosto da sua foto! Que Linda! Que legal que você é formado em português. Qual é o seu emprego dos sonhos com isso? Você quer ser tradutor ou trabalhar em uma embaixada? Você sempre gostou de português ou do Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Que postagem maravilhosa, Bridget, adorei aprender um pouco mais sobre você. É muito importante o que você falou sobre a falta de traduções. Precisamos urgentemente trazer esse conhecimento produzido aqui no Brasil aos Estados Unidos porque sem ele nossa produção intelectual fica muito enfraquecida. Fico muito feliz que todos vocês vão poder ter acesso a esse conhecimento valioso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação ao Blog

Benen Chancey