Postagem 2: Derek Oliveros

 

Oi pessoal! 

Para minha segunda postagem, eu escolhi uma foto do terreiro Casa do Pé de Cajá em Cachoeira! Essa foto mostra o exterior da casa. O exterior da casa tem a parte central das folhas das árvores locais por toda a casa. (Eu não me lembro do nome específico dessas partes. Se você se lembrar, me avise, escrevendo nos comentários!). Essas são partes espirituais da casa. Se me lembro bem, essas partes protegem da casa de espíritos estrangeiros. Para continuar a falar sobre a importância religiosa da Casa de Cajá, mas com coisas que não necessariamente aparecem na foto, a Casa é um lugar especial da religião Candomblé. O Candomblé é uma religião que tem influências de África e do catolicismo também. Isso é por causa do sincretismo, o processo de combinação de religiões diferentes. A religião Candomblé foi criada porque as pessoas negras que foram escravizadas tinham dificuldades para praticar suas religiões africanas. Para evitar isso, as pessoas incluíam influências e conexões com o catolicismo. Isso pode ser visto com as conexões entre os santos do catolicismo e os Orixás, as divindades do Candomblé. Se uma pessoa quer encontrar seu Orixá, um jogo de búzios deve ser feito. Esse jogo é chamado de ifá, e eu acho que ifá é muito interessante porque eu nunca tinha ouvido falar de uma coisa parecida em outras religiões antes da nossa temporada no Brasil. Para voltar com aspectos religiosos e espirituais na Casa de Cajá, a Casa também tem uma árvore no interior da casa. Se você colocar as suas mãos na árvore, você vai receber energia natural. Para finalizar, a Casa do Pé de Cajá é um lugar especial no mundo religioso do Brasil, especificamente para os praticantes do Candomblé.

Comentários

  1. Isso, Derek! Eu também escrevi sobre Candomblé e amei sua perspectiva e adições. Foi legal conectar as ideias da Casa da Iemanjá à Casa da Cajá. Eu gostaria jogar os búzios e encontrar os deuses. Eu imagino qual deus e santo católico é ligado comigo. Eu acho que nós vamos ter o mesmo deus porque nós moramos no Brumby! Nós ja estamos ligados! Eu cresci na igreja católica, então é interessante entender um outro ponto de visto da igreja. E com Candomblé, eu amo o sincretismo porque cada criador pode criar uma relação e compreensão especifica com religião e a cultura. Finalmente, eu também coloquei as minhas mãos na árvore e eu recebi a energia natural. Que lindo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, Derek! Acho que você está se referindo às nervuras das folhas das palmeiras. Que bom que você tenha aprendido tanto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação ao Blog

Benen Chancey

Postagem 1—Bridget Goodman