Religião Nicole Cortes

 A foto que eu escolhi é uma foto da igreja de São Francisco que fica na cidade histórica de Salvador. Eu tirei a foto entre a entrada da igreja e o altar onde padres católicos tipicamente fazem orações durante as Missas que acontecem durante a semana. O que torna este altar único é que o altar é feito de ouro puro. Na verdade, a maioria do santuário de essa igreja é feito de ouro madeira com folho de ouro. Então as práticas que estão representadas na minha foto são derivadas da religião do catolicismo. Adicionalmente, as igrejas representam lugares santos onde pessoas podem assistir a Missa, fazer ofertas, e procurar o santuário da igreja. Além disso, podemos afirmar que as igrejas são lugares importantes para católicos e durante a época quando essa igreja foi construída era importante para desenhar igrejas elaboradas para honrar seu Deus. E por causa disso que essa igreja foi desenhada pelo estilo barroco porque este estilo é muito famoso para criar arquitetura dramática. Agora, nós aprendemos durante a visita para a igreja que essa igreja é considerada uma maravilha do mundo lusófono e protegida pelo UNESCO. Com tudo isso em consideração, quero fazer uma pequena análise sobre a função da igreja hoje na cidade de Salvador. Então, nós soubemos que Salvador foi a primeira capital do Brasil e foi onde os portugueses fizeram o maior tráfico de pessoas escravizadas. Agora, Salvador tem uma grande população de pessoas negras e a cultura da cidade é influenciada pelas culturas africanas. Então em minha opinião a igreja de São Francisco é um símbolo de colonização e a época quando religiões africanas foram proibidos pela igreja. O espaço vazio com suas paredes de ouro tem um grande contraste com a vibrante cultura fora da igreja.


Comentários

  1. James: Oi nicole! Eu também escolhi uma foto da igreja de São Francisco! Eu achei que era uma igreja bonita com muita história e que mostra a realidade do Brasil, atualmente e antigamente. Eu esqueci que a igreja é uma maravilha do mundo lusófono, então quando eu li sua postagem aprendi uma coisa nova de novo! Eu concordo com você que a igreja é um símbolo de colonização e das desigualdades no país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação ao Blog

Benen Chancey

Postagem 1—Bridget Goodman