A importância dos quilombos - Chantelle D'Silva

 

Eu aprendi muito sobre a história dos quilombos e sua importância durante meu tempo em aula e durante minha visita a Kaonge. Durante o século XIX e antes do século XIX,  quilombos eram uma grande comunidade de pessoas. Havia vários quilombos no Brasil durante a época da escravidao. Hoje em dia ainda existem quilombos, mas não são os mesmos de antigamente. Além disso, os quilombos também eram como paraísos seguros para as pessoas marginalizadas.  Na aula cultura, eu aprendi isso: os quilombos ainda fazem parte da comunidade brasileira hoje, mas muitos não são notados pelo governo do Brasil. É importante conhecer a luta da comunidade quilombola porque eles fazem parte da história do Brasil. Eles ajudam a espalhar a consciência sobre a desigualdade e o racismo que muitas pessoas vivenciaram naquela época e hoje. Quando nossa turma visitou a comunidade de Kaonge há algumas semanas, aprendi muito sobre a comunidade quilombola. Eu aprendi como fazer azeite de dendê a partir de sementes. Nós nos revezamos amassando as sementes e depois tivemos de sacudi-las na água. Depois de sacudi-las na água, o azeite subia até o topo e a mulher o colocava no fogo por cerca de vinte minutos. Depois disso, estava feito o azeite de dendê. Além disso, eu aprendi que essa comunidade tem seu próprio sistema monetário com um dinheiro chamado sururu. Foi muito legal conhecer a comunidade! Nesta foto que eu escolhi, um membro da comunidade está nos ensinando como fazer remédio e diferentes tipos de chás de ervas no local onde mora. Foi uma experiência muito divertida e estou muito feliz por ter tido a oportunidade de visitar um lugar tão importante!

Comentários

  1. Kira: Olá Chantelle! Sua postagem foi muito boa, eu gosto de como você falou sobre nossa experiência em Quilombo Kaonge. Eu também falei sobre a sistema monetária com um dinheiro chamado sururu sao existem nas Quilombos e fiz uma pequena pesquisa. Você sabia que o sururu permitiu que mulheres de quilombos retomassem o controle sobre suas finanças? A história é muito interessante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação ao Blog

Benen Chancey

Postagem 1—Bridget Goodman