Comunidade Quilombola Kaonge

 Durante as últimas três semanas, nós aprendemos muito sobre os diferentes tipos de comunidades no Brasil. Um tipo de comunidade sobre a qual aprendemos na aula e visitamos fora da aula é o quilombo. Historicamente estase communidades foram formadas por escravos negros que escapavarm e se mudaram para o interior. Essas comunidades começaram o movimento ao interior do Brasil. Um facto muito interessante é que essas comunidades podem ter apenas 3 pessoas ou pode ser grande com muitas famílias. 

Durante nossa viagem a Cachoeira, visitamos o Quilombo Kaonge. Nesta comunidade tem muitas práticas artesanais. Eles tem um restaurante onde nós comemos comida típica em tigelas de madeira: ostras, arroz, feijão, e carne do sol.

Eu aprendi a fazer xaropes medicinais também. É como um remédio com muitas plantas e ervas. 

Depois, nós todos aprendemos sobre o processo de fabricação do azeite de dendê. Foi muito legal ver o processo e aprender sobre uma parte importante da cultura da economia deles. 

Uma das minhas coisas favoritas sobre o qual falamos foi o sistema econômico e o dinheiro; eles têm sua própria forma de dinheiro chamada sururu. Seu dinheiro é colorido e tem fotos de animais e barcos. 

Também eu adorei ver o estilo dos edifícios e o modo de vida das pessoas que moram neste quilombo. Foi tão interessante ver como eles ganham a vida. Não foi como nada que eu já vi antes na minha vida toda. Estou feliz que nós tivemos a oportunidade de ver um Quilombo depois que aprendemos sobre eles na aula.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação ao Blog

Benen Chancey

Postagem 1—Bridget Goodman