Minha Visita ao Quilombo Kaonge! - Postagem 3: BMR

Um quilombo e uma comunidade feito de pessoas de ancestralidade do povo escravizado que fugiram da escravidão. Brasil tem muita história com escravidão. Por isso, os quilombos são comunidades que são mais comuns em lugares como Bahia e Brasil em comparação com outros países. Quilombos são espaços muito importantes porque são lugares onde a história de um povo específico é preservado muito bem com todas as gerações que passam. Nós falamos com muitas diferentes pessoas que são do quilombo de Kaonge, é uma pessoa que falamos com foi umas das professoras dos meninos do quilombo. Ela falou que ela pode ensinar aos meninos a história de seu ancestralidade que é uma coisa que eu acho que muito importante porque eles vêm de uma história muito importante. Então os meninos precisam de educação fundamental que inclui a história deles também, não somente o que a escola do Brasil ensina para os meninos. Falando disso, eu acho que é uma boa forma de conectar ou conhecimento da realidade como é em um quilombo que eu acho que outras escolas nos Salvador no Bahia pode ir ensinar porque muito da história não é ensinado nas escolas. Agora eu quero falar sobre a foto que tirei não Quilombo de Kaonge. Eu tirei essa foto quando estávamos escutando umas palestras das senhoras que trabalham e moram no Quilombo. Eu gostei muito desse espaço porque tem muito cor, muitas decorações, e eu acho que muito importante para a comunidade porque é um espaço onde eles podem-ser juntar. Ela falou que eles têm eventos importantes lá, então eu acho que é um lugar muito importante para eles.

Comentários

  1. oi barbaraaa! Eu gostei muito da foto que você escolheu. Eu achei que esta muito legal sua descrição. Não pensei na importância desse espaço comunitário para a comunidade deles. Eles provalmente tem muitos festas e eventos importante aqui. Beijinhos <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação ao Blog

Benen Chancey

Postagem 1—Bridget Goodman