Postagem 2: Minha Experiencia No Ceremonio De Candomble


 Religião em Salvador é muito diferente do que praticamos nos Estados Unidos. Aqui as pessoas são muito religiosas e se mostraram com muitas igrejas em volta a cidade. Acho que é possível que cada rua tenha menos que uma igreja. Religião é muito única aqui porque mistura com outras culturas. Por exemplo, os santos católicos aqui são sincretizados com as orixás do candomblé. Também a religião se mistura com a cultura local porque das celebrações dos santos em catolicismo como São João, Santo Antônio e São Pedro. Os Brasileiros aqui gostam de festejar e dançar! Mas hoje quero falar mais sobre candomblé. Acho que é muito interessante como as pessoas seguraram as coisas da África apesar de escravidao. Se pode estudar candomblé na aula e ler nos livros, mas é muito diferente experienciar fisicamente. Tive uma experiência única quando fui para uma cerimônia de Candomblé na última semana passada. Era muito intenso e tinha pessoas de todas idades. Este cerimonial em particular foi para Xangô, a orixá do trovão. Mas era mais orixá la como Oxossi, Iemanja, Ogum, e mais.   O evento era muito místico e as pessoas que eram navios para as orixás olharam muito diferente quando eles tinham transe. Eles dançaram toda lugar no círculo anti horário e até Oxossi foi para mim foi preciso que apazigue ele para boa sorte. O evento foi para a comunidade e eles alimentaram muitas pessoas (ainda eu) depois do cerimonial. Essa experiência foi muito similar com minha igreja nos Estado Unidos e tenho um bom tempo. Depois eu realizei uma certa presença na área. Pode ser por causa das igrejas, candomblé ainda não sei ao certo. Mas o espírito está definitivamente vivo e bem aqui em Salvador.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação ao Blog

Benen Chancey

Postagem 1—Bridget Goodman