Postagem 5 de Derek: Gênero e Sexualidade

Uma mulher do Quilombo Kaonge que está trabalhando. Enquanto isso não é um exemplo dos trabalhos domésticos normais de acordo com os papéis do gênero do Brasil para mulheres, é um exemplo dos trabalhos domésticos desse quilombo. 


Um tópico sobre o qual nós falamos na aula foi o debate da imagem da família no Brasil. Tem dois lados no debate:; um a favor de uma família tradicional, com um pai, uma mãe, e filhos, e o outro a favor de qualquer formato de uma família. Eu pensei sobre muitas coisas diferentes por causa desse debate. Uma família tradicional pode ser boa por causa dos valores tradicionais, mas eu acho que é difícil para dizer que todas as famílias precisam ter um formato específico. Todas as famílias não podem ter o formato tradicional, como famílias divorciadas, famílias do LGBTQ+ e famílias que não querem ter filhos. Acho que é melhor encontrar o formato de família que é melhor para sua família, não só uma imagem de família que pode ser para todas as famílias.


O debate de formato de famílias também tem uma conexão com os papéis do gênero. Os papéis do gênero do Brasil mostram as diferenças entre homens e mulheres no Brasil. Em relação à história do Brasil, as mulheres normalmente ficam em casa, cozinham, limpam e mais importante, cuidam das crianças. Os papéis do gênero para os homens dizem que eles precisam ser fortes para proteger a família e ser bons trabalhadores. Enquanto esses podem ser os papéis do gênero, esses não são o caso para todas as pessoas. Acho que é importante que as pessoas possam ser o que elas querem ser com segurança. Tópicos sobre gênero e sexualidade são importantes para discutir porque nós podemos aprender mais sobre pessoas que são diferentes da norma social e como criar um ambiente de igualdade e segurança entre todas as pessoas.


Comentários

  1. Derek, gostei muito da sua postagem! Lembro da gente falando sobre os prós e contras de uma família tradicional e uma família de qualquer formato como você fala. Gostei muito da sua opinião e concordo com você. Adicionaria também a seu ponto que ter uma família tradicional não quer dizer que automaticamente será melhor do que ter uma família não tradicional. O que é muito importante é que a relação entre os pais seja uma relação saudável, especialmente para as crianças. Muitas famílias tradicionais são famílias "quebradas" ("broken families") devido a que os pais não tenham uma relação boa e, portanto, pode causar problemas para os filhos. No outro lado, uma família não tradicional que tem pais com uma relação saudável e boa pode ensinar boas lições e criar uma criança saudável. Em fim, a chave para uma família saudável não é ser uma família tradicional, mas é ter relações cheias de respeito, amor, carinho, e compreensão. Também é ter essa liberdade de ser como as pessoas querem ser como você falou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Experiencia de Quilombo Kaonge

Benen Chancey

Apresentação ao Blog