Postagem 2: Lillian Robinson

 Como eu mencionei no meu último post, meu curso principal é ciências cognitivas e muito do que eu estudo é filosofia e cultura. Parte do motivo pelo porque eu estou visitando o Brasil é aprender a língua, a cultura e a história do Brasil. Durante as últimas duas semanas passamos muito tempo conversando sobre a cultura e a história em Salvador. 

Um aspecto importante da cultura na história sobre o qual temos falado é a religião. Quando o Brasil foi colonizado, o império português trouxe muitos aspectos de sua religião, os africanos escravizados também trouxeram novas religiãos para o Brasil durante o comércio de escravos. Eu acho que por causa disso a religião é a parte mais importante da cultura e história no Brasil. As igrejas no brasil são muito mais antigas e históricas. Eu nunca viajei para visitar igrejas na América. Durante nossas primeiras semanas, nós vimos muitas igrejas católicas. A foto incluída foi tirada na Irmandade da Boa Morte. Também visitamos uma casa de Yemanjá. Tem algo interessante sobre as diferenças entre as igrejas católicas nos Estados Unidos e as igrejas católicas aqui no Brasil. Durante uma missa na igreja do Rosário de Todos os Pretos, nós vimos essas diferenças. Os costumes e ritos são muito diferentes e têm aspectos mais espirituais. Eu gosto também que era muito social e todas as pessoas foram acolhedoras.

 A coisa mais interessante sobre a qual falamos foi o sincretismo. Sincretismo é uma combinação de partes de duas religiões que criaram um novo tipo de religião sincrética porque inclui partes do catolicismo. Durante uma palestra sobre racismo nós falamos sobre os casos de sincretismo. Muitas partes da cultura negra foram tornadas ilegais e por causa disso religiosos africanos combinaram suas práticas com o catolicismo. Para concluir, nos conversamos sobre muitas coisas interessantes e esta semana aprendemos muito sobre religião no Brasil



Comentários

  1. Realmente visitamos muitos espaços religiosos e acho que você tem razão que isso indica uma centralidade desse tema na cultura brasileira. Bom texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação ao Blog

Benen Chancey

Postagem 1—Bridget Goodman